terça-feira, 25 de agosto de 2009

Lesson 8

Deu preguiça de escrever em inglês, vai só em português mesmo. Bem, estou estudando a lição 8 (Proportions affect design - Contrasts). Mas está difícil manter as proporcões corretas. Tenho que treinar mais.




3 comentários:

  1. Humm, novos desenhos. Bom bom...
    bom vamos lá:

    GORILA: Atenção aos espaços negativos. Se vc olhar os espaços entre os braços verá uma diferença sutil no gorila. Os braços estão ligeiramente finos e falta dar mais peso (gravidade)aos pés. Talvez arqueá-los mais um pouco. O rosto já está se assemelhando mais ao original. Alguns ajustes e voilá!

    BULLDOG 01: Atenção a massa do tronco. Está um pouco compacta. Quanto a perna externa e o rabinho estão bem próximos do model. No entando a pata interna está um pouco fora do padrão (observe o espaço negativo dela que vai ter ajudar a acertar a proporção). O rosto precisa tb de acertos. A estrutura do crânio na altura dos olhos está estreito. Os olhos precisam ser afastados um pouco. Mas tá no ritmo (a forma geral do desenho). É por aí mesmo. Observe sempre as sihuetas no verso do papel (contornando no verso da folha ou passando pra outra) pra visualizações.

    BULLDOG 02: Chegou perto! Apenas os olhos estão ainda muito próximos assim como a base do crânio (veja pela relação das orelhas). Mas melhorou muito.

    BULLDOG 03: Acertou a linha de ação!!! A base das patas dianteiras tá bem próxima ao model. No entando as patas traseiras deixam um pouco a desejar. Estão fininhas e a patinha interna tá correndo pra dentro da barriga enquanto que no model ambas estão presentes (olha o espaço negativo e... bom já sabe rsrs).

    Parabéns! Tá mandando ver Letícia.

    Vou ver se tento entrar no seu blog mais vezes (já que eu não tenho nunca tempo de atualizar o meu próprio).

    Abração. :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelas considerações, está me ajudando bastante a analisar o que eu fiz.
    ;)

    Vou ver se consigo fazer mais desenhos ainda essa semana. Eu me enrolo para manter um ritmo bom nesses estudos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sem problema. Estamos aí...
    Eu não sei pq diabos eu escrevi tantas vezes "no entANDO" ... devia tá com nariz "edubido" sei lá rsrs. Foi mal pela falta de um bom Aurélio aí (ou cansaço extremo ao responder de madrugada, que foi meu caso rs).

    Eu fiquei tentado de fazer outro blog só pra postar estudos relativos ao do John K, mas como nem consigo atualizar meu próprio blog (até agora o meu novo reel só tem em dvd e não pus ainda no Vimeo), acredito que não conseguiria dar conta do recado até meados de novembro, quando começo a folgar mais com o projeto do qual to fazendo parte...

    Enfim é a vida rsrs. Mas to gostando de ver seu progresso. Muita gente que curte desenho ignora esse passo-a-passo e não quer que outros critiquem seus trabalhos, por isso geralmente eu nem falo nada pra não soar "prepotente". As pessoas confundem muito compartilhar experiências com esnobismo ou coisas do tipo, sei lá. Você ao contrário não demonstra essa coisa, então é bem gratificante poder te ajudar com o pouco que já domino dessa àrea. :)

    Abraço.

    ResponderExcluir